Mato Grosso do Sul é a primeira unidade federativa contemplada pela nova edição do programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV), e na segunda-feira (19), o Governador Eduardo Riedel e a Prefeita de Campo Grande assinaram documento que autoriza a construção de 60 unidades habitacionais no Conjunto Residencial Jardim Antártica.

O investimento de R$ 10 milhões, proveniente das três esferas governamentais, destina-se a famílias com renda de até R$ 2.640. O governador Eduardo Riedel enfatizou o compromisso do estado com a habitação, destacando programas anteriores, como lotes urbanizados e o Bônus Moradia.

Além disso, recentemente, o governador estabeleceu uma parceria para a construção de 194 moradias em todo o estado. A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, expressou sua satisfação com a inclusão da capital no programa MCMV, enfatizando a importância da parceria entre o estado e o município.

As unidades habitacionais são do tipo apartamento, distribuídas em cinco blocos de três pavimentos cada. Cada apartamento possui 2 quartos, sala, cozinha, circulação, sanitário e área de serviço.

O evento contou com a participação de autoridades locais e estaduais, incluindo representantes da Caixa Econômica Federal e secretários governamentais.

 

Fotos: Bruno Rezende