Morador de rua acusado de matar e esconder corpo de Danilo vai a júri em Campo Grande

0
60
Morador de rua acusado de matar e esconder corpo de Danilo vai a júri em Campo Grande

Railson de Melo Ponte, vulgo ‘Maranhão’, de 27 anos, foi pronunciado pela Justiça de Mato Grosso do Sul pelo crime cometido contra Danilo Cézar de Jesus Santos, de 29 anos, no mês de março deste ano, em Campo Grande. Ele teria assassinado a vítima com um ‘mata-leão’ e um golpe com um objeto contundente na cabeça do jovem.

O morador de rua também era acusado de ter ocultado o cadáver da vítima, que foi encontrado na manhã do dia 8 de março em uma vala de um terreno baldio na rua Marechal Rondon, próximo ao centro da cidade.

A sentença foi pronunciada no dia 18 de julho pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, mas o júri ainda não foi marcado pela justiça. Porém, sabe-se que Railson foi denunciado pelos crimes de homicídio qualificado, furto e ocultação de cadáver.

O juiz também negou que fosse retirada as qualificadoras de motivo fútil.

“Finalizando, sobre os crimes conexos – furto e ocultação de cadáver – não cabe a este juízo o valorar, mas o Conselho de Sentença em razão da vis atrativa do crime doloso contra a vida”, diz trecho da sentença.

Railson está atualmente preso após ter sido preso em flagrante no dia do achado do corpo, feito pela Polícia Civil.

Relembre

Danilo Cézar desapareceu na manhã do dia 5 de março, após deixar uma casa noturna na região central de Campo Grande. O corpo estava pouco mais de 1,4 quilômetros de distância da casa noturna onde Danilo foi filmado, deixando o local na companhia do autor.

Railson teria praticado o crime pela falta de pagamento pelo programa sexual, conforme foi destacado na denúncia do Ministério Público. “Apurou-se que Railson praticou o homicídio impelido por motivo torpe, pois matou Danilo Cezar de Jesus Santos em razão de divergência quanto à forma como seria realizado o pagamento pelo programa sexual”.

Ele ainda teria golpeado a vítima com um objeto contundente na cabeça, causando um traumatismo craniano e utilizou do meio cruel para assassinar a vítima.



Fonte: Top Mídia News