Mortes na fronteira envolvem facções e motivam operação da PF em Ponta Porã

0

A série de mortes que vem ocorrendo na fronteira nos últimos dias motivou operação denominada “Pêndulo”, deflagrada hoje (11) pela Polícia Federal, em Ponta Porã. Objetivo é mapear e combater organizações criminosas atuantes na região.

Três mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados a investigados envolvidos supostamente em atividades de narcotráfico são cumpridos. Participam da operação cerca de 30 policiais.

As ações foram desencadeadas no contexto de recentes conflitos entre grupos criminosos locais e membros de facções criminosas na região de fronteira.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, principalmente na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira. Em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui