Na contramão da crise, Shopping abriu 26 lojas em 2018

0

O centro comercial obteve um crescimento de 14,5% nas vendas e 17% de aumento no fluxo

Após um ano cheio de desafios para o varejo, como a greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e eleições gerais, o consumo reagiu no final de 2018, acelerando as vendas na data mais importante para o varejo, o Natal. Dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) divulgados no último dia 28 de dezembro, confirmaram o crescimento das vendas dos shopping centers do país em 9,3% em relação ao mesmo período de 2017, que também mostraram alta de 1,1% no fluxo de visitantes.

 

Superando a média nacional, o Shopping Bosque dos Ipês em dezembro obteve resultados excelentes, como o crescimento de 14,5% nas vendas totais e de 17% no fluxo de veículos comparado com o mesmo mês em 2017. O Natal continuou positivo no centro comercial, onde 45 operações realizaram suas maiores vendas históricas desde sua fundação. Os segmentos que mais se destacaram foram alimentação, vestuário e calçados.

 

O Bosque dos Ipês abriu 26 novas lojas em 2018. Os destaques foram a fast-fashion Forever 21, a loja de brinquedos Toni Toys e o restaurante steakhouse Rock & Ribs. O Shopping inicia um 2019 com a inauguração de seu novo empreendimento, o centro de eventos Bosque Expo, que terá a capacidade para receber até 6 mil pessoas. O ano fechou ainda com o crescimento de 11,5% nas vendas totais e 6% no fluxo de veículos comparado com 2017, além de 4,2% de crescimento das mesmas lojas.

De acordo com a Abrasce, os shopping centers já não são mais apenas locais de compras, eles se tornaram centros de lazer e entretenimento, se tornando tendência e visando atrair ainda mais os consumidores para os empreendimentos. Neste modelo, o Shopping Bosque dos Ipês em 2018 adotou também essa estratégia e apostou em grandes eventos, como: o show do Patati Patatá, o fenômeno nacional entre as crianças que teve um público de 3 mil pessoas, o show do Lulu Santos em comemoração ao Dia das Mães que atingiu 5 mil clientes, o Pantanal Steak Festival, a maior churrascada de Mato Grosso do Sul com profissionais renomados e 2 toneladas de carnes consumidas, a CASACOR MS, a maior mostra de arquitetura e design das Américas e diversos eventos que trouxeram fluxo e vendas para o Shopping.

No final de janeiro, o Bosque dos Ipês receberá umas das maiores rodas gigantes da América Latina, trazida da Itália pelo Vitinho Park. A atração itinerante tem 32 metros de altura, 24 cabines e capacidade para 144 pessoas, possui ainda uma cabine exclusiva para cadeirantes e é toda iluminada em LED. E já está marcado para o 1º semestre a nova edição do Pantanal Steak Festival que valoriza o maior ativo do estado de Mato Grosso do Sul, a carne, além de outras atrações.

Para a superintendente do Bosque dos Ipês, Adriana Flores, a expectativa para 2019 é bastante positiva. “Em 2018 retomamos os números de 2015, o melhor ano de desempenho do Shopping até então. Já neste mês, os percentuais de crescimento comparados ao ano anterior na parcial medida de 01 a 13 de janeiro são de 61% de crescimento nas vendas totais e de 23% no fluxo de veículos. Temos consumidores fiéis, que torcem e contribuem para o nosso desenvolvimento, lojistas que confiam na nossa capacidade de realização e um plano claro de crescimento, unindo o entretenimento, lazer, compras e agora, o turismo. Nosso plano comercial para novas operações em 2019 está a todo vapor e continuamos focados na missão do Bosque dos Ipês de ser protagonista no desenvolvimento da zona norte da cidade”, finalizou ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui