Na contramão da crise, Shopping abriu 26 lojas em 2018

0
55

O centro comercial obteve um crescimento de 14,5% nas vendas e 17% de aumento no fluxo

Após um ano cheio de desafios para o varejo, como a greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e eleições gerais, o consumo reagiu no final de 2018, acelerando as vendas na data mais importante para o varejo, o Natal. Dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) divulgados no último dia 28 de dezembro, confirmaram o crescimento das vendas dos shopping centers do país em 9,3% em relação ao mesmo período de 2017, que também mostraram alta de 1,1% no fluxo de visitantes.

 

Superando a média nacional, o Shopping Bosque dos Ipês em dezembro obteve resultados excelentes, como o crescimento de 14,5% nas vendas totais e de 17% no fluxo de veículos comparado com o mesmo mês em 2017. O Natal continuou positivo no centro comercial, onde 45 operações realizaram suas maiores vendas históricas desde sua fundação. Os segmentos que mais se destacaram foram alimentação, vestuário e calçados.

 

O Bosque dos Ipês abriu 26 novas lojas em 2018. Os destaques foram a fast-fashion Forever 21, a loja de brinquedos Toni Toys e o restaurante steakhouse Rock & Ribs. O Shopping inicia um 2019 com a inauguração de seu novo empreendimento, o centro de eventos Bosque Expo, que terá a capacidade para receber até 6 mil pessoas. O ano fechou ainda com o crescimento de 11,5% nas vendas totais e 6% no fluxo de veículos comparado com 2017, além de 4,2% de crescimento das mesmas lojas.

De acordo com a Abrasce, os shopping centers já não são mais apenas locais de compras, eles se tornaram centros de lazer e entretenimento, se tornando tendência e visando atrair ainda mais os consumidores para os empreendimentos. Neste modelo, o Shopping Bosque dos Ipês em 2018 adotou também essa estratégia e apostou em grandes eventos, como: o show do Patati Patatá, o fenômeno nacional entre as crianças que teve um público de 3 mil pessoas, o show do Lulu Santos em comemoração ao Dia das Mães que atingiu 5 mil clientes, o Pantanal Steak Festival, a maior churrascada de Mato Grosso do Sul com profissionais renomados e 2 toneladas de carnes consumidas, a CASACOR MS, a maior mostra de arquitetura e design das Américas e diversos eventos que trouxeram fluxo e vendas para o Shopping.

No final de janeiro, o Bosque dos Ipês receberá umas das maiores rodas gigantes da América Latina, trazida da Itália pelo Vitinho Park. A atração itinerante tem 32 metros de altura, 24 cabines e capacidade para 144 pessoas, possui ainda uma cabine exclusiva para cadeirantes e é toda iluminada em LED. E já está marcado para o 1º semestre a nova edição do Pantanal Steak Festival que valoriza o maior ativo do estado de Mato Grosso do Sul, a carne, além de outras atrações.

Para a superintendente do Bosque dos Ipês, Adriana Flores, a expectativa para 2019 é bastante positiva. “Em 2018 retomamos os números de 2015, o melhor ano de desempenho do Shopping até então. Já neste mês, os percentuais de crescimento comparados ao ano anterior na parcial medida de 01 a 13 de janeiro são de 61% de crescimento nas vendas totais e de 23% no fluxo de veículos. Temos consumidores fiéis, que torcem e contribuem para o nosso desenvolvimento, lojistas que confiam na nossa capacidade de realização e um plano claro de crescimento, unindo o entretenimento, lazer, compras e agora, o turismo. Nosso plano comercial para novas operações em 2019 está a todo vapor e continuamos focados na missão do Bosque dos Ipês de ser protagonista no desenvolvimento da zona norte da cidade”, finalizou ela.