Naviraiense vence Pantanal por 3×2 e sobe para a vice-liderança do estadual 2026

0
Naviraiense vence Pantanal por 3×2 e sobe para a vice-liderança do estadual 2026

O Naviraiense venceu a equipe do FC Pantanal por 3×2 na tarde deste sábado (7) em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026. A partida ocorreu no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, com início às 16h. Os gols foram marcados por João Carlos, Augusto e Eduardo Brito para o CEN, enquanto João Lucas e Max Eduardo balançaram as redes para os mandantes.

As duas equipes chegaram empatadas em pontos brigando na parte de cima da tabela. Uma vitória poderia colocar o vencedor na segunda posição do campeonato em caso de tropeço do Bataguassu. Na última rodada os dois times saíram na frente mas levaram o empate, terminando seus jogos por 1×1.

Com a bola rolando, o CE Naviraiense começou com marcação em cima na saída de bola do Pantanal e dominou os momentos iniciais do jogo. Com quatro minutos de jogo, João Carlos chutou de fora da área após escanteio rebatido e contou com leve desvio para vencer o goleiro Rhuan e fazer 1×0 para os visitantes.

Ainda no primeiro tempo, João Carlos brilhou de novo, desta vez disparando pela direita em contra-ataque veloz e fazendo o passe enfiado para Augusto. O camisa 10 apenas teve que tocar na saída do goleiro para ampliar a vantagem a favor do CEN.

Com seu time desempenhando muito abaixo do esperado, Glauber Caldas voltou para a segunda etapa com quatro alterações. O impacto foi imediato, com o Pantanal sendo mais ofensivo em relação aos primeiros 45 minutos e finalizando com perigo com dois minutos de jogo.

Com apenas cinco minutos jogados, os donos da casa tiveram uma oportunidade de ouro para diminuir o prejuízo. Corona foi derrubado na área e o juíz marcou pênalti. João Lucas bateu no canto direito do goleiro para fazer o primeiro do clube da capital.

A pressão em busca do empate seguiu, chegando apenas aos 42 minutos. Max Eduardo arriscou um chute de fora da área que desviou em Jefferson Formigão, tirando as chances do goleiro Denison de salvar a bola e deixando tudo igual nas Moreninhas.

Mas, diferentemente do meio da semana, quando o clube de Naviraí saiu na frente e cedeu o empate, o roteiro desta vez foi diferente. Em cobrança de escanteio fechada no primeiro poste, o Naviraiense contou com erro do goleiro Rhuan para passar na frente de novo após Eduardo Brito apenas empurrar a bola para o fundo das redes.

O Tricolor de Campo Grande até se lançou ao ataque, mas não conseguiu mexer no placar novamente. O jogo encerrou em 3×2, com o Naviraiense chegando na segunda posição, enquanto o Pantanal ficou estacionado em quarto.

Na saída do jogo, o técnico Glauber Caldas se mostrou insatisfeito com a atuação e comentou sobre os jogadores estarem com “preguiça” em campo. “Foi a preguiça mesmo, não tem a ver com tática, e sim com vontade mesmo”. Por outro lado, a vitória foi muito celebrada por Edmar, técnico do CEN. “Se pegar a equipe que enfrentamos, é muito qualificada. Fizemos um bom jogo aqui, fizemos um ótimo primeiro tempo, tivemos dificuldades no pênalti sofrido com três minutos, mas fomos fortes, e hoje o Naviraiense saiu muito feliz com o resultado que fez”.

O goleiro Denison do Jacaré da Conesul foi eleito pela equipe Esporte MS como o melhor em campo, mas destacou o empenho da equipe como um todo. “Acho que não é só um, são todos que fizeram a gente vencer. Foi um jogo difícil, infelizmente a arbitragem também não ajuda, mas a equipe tá de parabéns, sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Pantanal, agora é curtir os três pontos”.

Para a sequência da competição, o Pantanal visita o Bataguassu, enquanto o Naviraiense recebe o DAC. Todos os jogos da rodada serão na noite da quarta-feira(11).

Com JP Arakaki/Esporte MS

Fonte: esportems.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui