No Dia do Leitor, vereador cria projeto “Agentes Comunitários de Leitura”

0
Vereador Ronilço Guerreiro - Foto: arquivo pessoal

No Dia do Leitor, o vereador Ronilço Guerreiro destaca um de seus principais projetos para iniciar seu trabalho na Câmara Municipal, a criação dos Agentes Comunitários de Leitura, que é uma de suas propostas para fazer de Campo Grande uma cidade de leitores.

 

Guerreiro sempre diz que livro guardado não conta histórias e sabendo da importância da leitura para formação humana, ele quer transformar o incentivo à leitura em serviço essencial de utilidade pública.

 

“Estou muito confiante na execução deste projeto, pois conhecemos iniciativas que deram certo. Assim como já temos os agentes comunitários da saúde, minha proposta é criar os agentes comunitários da leitura. Para isso vamos em busca de parcerias com empresas que, por força da lei, são obrigadas a contratar jovens aprendizes. Quero que esses jovens sejam disponibilizados para o projeto, onde eles irão nos bairros, visitando as casas das pessoas, levando livros e gibis”, comentou.

 

A coordenadora da área de Livro Leitura da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Melly Sena, acredita que este é um projeto que pode ser transformador na vida das pessoas e deve seguir de exemplo para todo o Estado.

 

“A gente tem ações bem sucedidas de incentivo à leitura em outros Estados e sabemos que houve um grande aumento do público leitor nessas regiões e até melhora na qualidade de vida das pessoas. Então acredito que este é um projeto de extrema importância, pois facilita as pessoas o acesso à leitura e consequentemente a cultura”, avaliou. “Tenho certeza que é um projeto importante não apenas para nosso município, mas deve ser levado para outras cidades”, complementou.

 

O Dia do Leitor é comemorado desde 7 de janeiro de 1928 e foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui