#novatos – TCE-MS dá posse a novos conselheiros

0
29

Tomaram posse na segunda-feira (13/11), no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Flávio Kayatt e Márcio Monteiro. Para isso, Flávio Kayatt  renunciou ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS), e Márcio Monteiro deixou o cargo de secretário estadual de Fazenda e renunciou também ao mandato de deputado federal. O ato de posse foi realizado em uma sessão especial presidida pelo conselheiro Waldir Neves para oficializar os dois novos conselheiros, cumprindo com todas as formalidades legais.

 

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves, destacou o trabalho e a experiência que os novos conselheiros têm na história política do Estado bem como na gestão pública além de chegarem para assumir uma nova missão dando um exemplo de cidadania com a causa pública. “Após conversarmos com os conselheiros Márcio Monteiro e Flávio Kayatt, ao invés de fazermos algo solene que ostente e demonstrando simplicidade, resolvemos fazer uma cerimônia de posse mais simples, em respeito ao momento de crise em que vive a sociedade. O que nos deixou ainda mais orgulhosos, pela modéstia dos novos conselheiros”.

 

O presidente ainda acrescentou: “Ambos os conselheiros estão vindo para engrandecer ainda mais o trabalho em nosso Tribunal de Contas trabalhando em harmonia com os demais Poderes, nos fortalecendo e procurar obter com resultados concretos, com efetividade e é assim que nós temos feito no TCE-MS”