Novo toque de recolher aumenta permanência nas ruas para 23h a partir de hoje

0
Foto: Chico Ribeiro

Novo toque de recolher estabelecido pela Prefeitura de Campo Grande aumenta a permanência das pessoas nas ruas para até às 23h a partir de hoje (2) até o próximo dia 16. 

O decreto foi publicado no Diogrande há pouco e diz que fica determinado toque de recolher das 23h às 05h dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do município de Campo Grande, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

Os estabelecimentos e atividades devem observar as regras de biossegurança estabelecidas em Decretos e Resoluções específicas.

A norma não se aplica a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento respectivo, bem como aos serviços de delivery, de coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19. A

O descumprimento das medidas sanitárias municipais, estaduais e federais de combate à pandemia, em especial das normas de biossegurança, nos termos da legislação em vigor, acarretará em sanções. 

A decisão considera que até a presente data já foram vacinadas 383.745 pessoas na cidade, correspondendo a 56% da população elegível e 42,35% da população em geral. Também houve ampliação no número de leitos de UTI, passando de 116 para 352, bem como a redução da taxa de ocupação nos últimos dias. Além disso, foi levado em conta que no dia 28 de junho de 2021 foi registrada a menor média móvel, dos últimos 30  dias, de casos da Covid-19 confirmados em Campo Grande.

Veja aqui o decreto.

Deixe uma resposta