O ABC do crime: tatuagens podem simbolizar cargos e atuações em facções criminosas

0
O ABC do crime: tatuagens podem simbolizar cargos e atuações em facções criminosas

As tatuagens simbolizam algo que você possa gostar ou algo que te cativou e marcou sua vida, porém, em determinadas situações, alguns desenhos podem simbolizar referências a possíveis cargos que estejam relacionados ao mundo do crime e principalmente em facções criminosas.

Os significados de cada uma pode até ser difícil de distinguir, mas não é tão estranho ver desenhos relacionados a algo específico dentro de um grupo de criminoso, como, por exemplo, o palhaço, uma das tatuagens mais famosas no mundo do crime.

Para muitos, o palhaço e até o desenho do coringa simboliza quem atua pratica pequenos roubos e furtos, mas possui um grande potencial para ser de alto escalão a ponto de matar policiais.

No mundo do crime, a tatuagem do ‘Tio Patinhas’ costuma ser feita para simbolizar dinheiro, devido à riqueza do personagem dos quadrinhos e de desenho animado. Às vezes, considerando o contexto da criminalidade, está associado ao tráfico de drogas, que costuma gerar bastante dinheiro.

A aranha revela que o bandido age em grupo, que é perigoso. Se a aranha estiver subindo pela teia, indica “ascensão na carreira”. Se tiver várias aranhas, é um líder, conselheiro. Teia de aranha, tatuada na mão, antebraço, cotovelo ou perna, significa lembrança do comparsa que morreu, conforme documento publicado pelo Ministério Público de São Paulo.

A carpa, que possui forte ligação com a cultura japonesa, indica símbolo de prosperidade e fertilidade. Com sua cabeça apontada para cima, quer dizer que o indivíduo está em ascensão dentro do crime organizado.

Outra bastante comum é o desenho de um punhal ou até mesmo uma espada, que indica que o elemento é considerado perigoso e destemido, tendo até cometido um homicídio utilizando-se de uma arma branca.

A Polícia Civil preferiu não se pronunciar sobre o caso, pois entende que dialogar sobre o assunto, pode atrapalhar em determinadas investigações.

Porém, redes sociais e internet cultivam grande gama sobre o assunto.



Fonte: Top Mídia News