O Dia Delas: Azambuja assina decretos ampliando políticas públicas para as mulheres

0

Solenidade foi no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS e contou com a presença da primeira-dama, Fátima Azambuja, e mulheres da Corporação.

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8.3), o governador Reinaldo Azambuja assinou dois decretos voltados à ampliação de políticas públicas direcionadas ao público feminino, em evento no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, na capital sul-mato-grossense.

Políticas de incentivo

Governador Reinaldo Azambuja assinou decretos para ampliação de políticas públicas direcionadas ao público feminino.

O primeiro dos decretos assinado instituiu o selo social “Prefeitura Amiga da Mulher”, com o objetivo de incentivar os municípios a promover práticas inovadoras, programas de enfrentamento à violência e o empreendedorismo entre as mulheres. Critérios e orientações para inscrição das propostas serão divulgados em edital em 60 dias a partir da publicação.

Pelo segundo decreto, foi instituído o Grupo de Trabalho MS Fronteiras, pelo qual o governo pretende construir políticas para superação das desigualdades e o enfrentamento a situações de violência, buscando o desenvolvimento econômico e social das mulheres fronteiriças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui