“Operação Boas Festas 2020”: Batalhão de Trânsito reforça policiamento para coibir imprudências no fim de ano

0

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) deflagra neste fim de ano a “Operação Boas Festas 2020”  com objetivo de coibir imprudências nas ruas de Campo Grande. A ação policial iniciou no dia 27 de novembro e segue até o dia 4 de janeiro de 2021. 

A Operação conta com apoio de 44 alunos dos Cursos de Formação de Oficiais e Praças. Diariamente são feitas blitz para averiguação de irregularidades veicular, blitz Lei seca, posicionamento em pontos base e rondas em áreas de maior fluxo de veículos da cidade, coibindo infrações e notificando condutores violadores das regras do Código Nacional de Trânsito – CTB (Lei 9.503, de 1997).

Devido ao aumento exponencial da Covid-19 na Capital, nas últimas semanas, a unidade reforçou também o toque de recolher entre 00h e 05h com as blitzen da Lei Seca já que as pessoas não estão respeitando o isolamento social. 

Somente ontem (3) foram surpreendidos nove condutores alcoolizados, quatro não habilitados dois com licenciamento vencido, oito Carteiras de Nacional de Habilitação recolhidas e dois veículos recolhidos.

O BPMTran salienta que o maior objetivo é preservar vidas evitando ocorrências de acidentes de trânsito por comportamentos inadequados dos condutores nas vias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui