A vitória por 3 sets a 0 do time sul-mato-grossense Pantanal Vôlei sobre o Unifor (CE) garantiu o acesso da equipe à Superliga B de 2026. O resultado coloca o Estado de volta na segunda divisão do vôlei nacional, oito anos após a última participação de uma equipe sul-mato-grossense na competição.
A partida, disputada na noite desta sexta-feira (3), no Ginásio da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Salvador (BA), teve parciais de 25/21, 25/23 e 25/19 para o Pantanal Vôlei.
O time de MS termina a campanha da primeira fase com 100% de aproveitamento, vencendo os três jogos disputados e somando 8 pontos na primeira fase.
Em entrevista ao final do jogo para o Campo Grande News, Marcos Alan, ponteiro do Pantanal Vôlei, falou sobre a dedicação da equipe na Superliga C para conseguir o acesso à segunda divisão.
“Chegamos a Salvador com a expectativa de subir para a Superliga B e conquistar esse acesso. Chegamos com muita determinação e foco, sabendo que as três equipes que tinham eram todas niveladas. Mas conseguimos atingir nosso objetivo de vencer os três jogos e garantir o tão sonhado acesso, com muito suor e dedicação de toda a comissão técnica e organização”, declarou Marcos.
Joel Saraiva Ferreira, técnico da equipe Pantanal Vôlei, enalteceu o grande feito do Pantanal Vôlei.
“Nossa expectativa, quando saímos de Campo Grande, era atingir a meta de subir da Superliga C para a Superliga B. A meta foi atingida da melhor maneira possível, com três jogos, três vitórias, sem nenhuma dúvida sobre a qualidade da equipe e a competência dos atletas e da comissão técnica. Agora nós vamos disputar a semifinal; estamos entre as quatro melhores equipes de voleibol do Brasil na Superliga C. Esse feito é muito importante para o esporte e o voleibol de Mato Grosso do Sul”, disse Joel.
Classificado para a fase semifinal da Superliga C, o Pantanal Vôlei enfrenta, na próxima fase, a Associação Pró-Vôlei (SC) em partida marcada para este sábado (4), às 16h30 (horário de MS).
Além da vitória de hoje contra a Unifor (CE), o Pantanal Vôlei venceu, pelo Grupo B, as equipes Salvador Vôlei (BA), por 3 sets a 0, e um dos favoritos da competição, a ELASE (SC), por 3 sets a 2.
AVP Campo Grande – A última vez que uma equipe do Mato Grosso do Sul disputou a Superliga B foi em 2017, a oito anos atrás.
Na época, que a AVP (Associação de Vôlei do Pedregal/Rádio Clube de Campo Grande) foi a representante do Estado na Superliga B, a equipe contava em seu elenco com o jovem central campo-grandense Judson Nunes, que atualmente integra a seleção brasileira de vôlei, mas, à época, tinha apenas 18 anos..
Com campograndenews.com.br