Perfil: prefeita da Capital já vendeu sorvetes e trabalhou na Agepen

0

A primeira mulher a assumir o comando de Campo Grande – MS, foi Nelly Bacha, em 14 de março de 1983 até 20 de maio de 1983 (3 meses e 6 dias) pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) – Assumiu interinamente após a exoneração do titular (Heráclito de Figueiredo) na qualidade de presidente da Câmara Municipal.

 

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, transmitiu o cargo à vice-prefeita Adriane Lopes na sexta-feira (6), durante o ato solene, que aconteceu no Gabinete do Prefeito, localizado no Paço Municipal. Marquinhos se ausentará do cargo para férias, no período de 6 a 17 de janeiro.

 

Conheça um pouco da trajetória de Adriane Lopes.

 

Natural de Grandes Rios no Paraná, formou-se em Direito e em Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades, e mais recentemente, formou-se Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching em São Paulo. Casada com o Deputado Estadual Lidio Lopes, mãe de Matheus (15) e Bruno (08), Adriane tem uma história de vida que une empreendedorismo, ações sociais, política e um amor incontestável por Deus.

 

Para quem nem imagina, Adriane começou vendendo sorvete com a família, e foi com essa garra, que se formou, casou e começou a trilhar caminhos que ainda estão sendo desenhados por sua dedicação, ousadia e fé.

 

Por trás do rosto com feições delicadas, está uma mulher forte, que encarou o desafio de trabalhar durante quatro anos na Agepen, conhecendo e transformando realidades, o que acabou se estendendo para outros trabalhos.

 

Adriane e seu esposo se tornaram mantenedores de dois projetos em Campo Grande: “Som e Vida”, que atende crianças carentes com aulas de música; e do “CERME – Centro de

Recuperação Minha Esperança”, atuando diretamente na área da saúde pública, recuperando vidas acometidas pelo uso de entorpecentes e reestruturando famílias.

 

Pelo interior do Estado, Adriane é ajudadora do esposo, que percorre as cidades levando o ônibus do projeto “Unidos pela Fé”, que promove atendimentos jurídico, odontológico e médico, as famílias mais carentes.

 

Ainda no âmbito social e empreendedor, Adriane sempre percorreu bairros com uma equipe ministrando cursos de pão de queijo e artesanatos, pensando em despertar o espírito empreendedor e gerando renda para mulheres. E durante essa intensa caminhada e percebendo a dificuldade de jovens mães, Adriane começou o “Projeto Madrinha”, que entregava kit enxoval para mães de baixa renda.

 

Esse é o panorama de vida de uma mulher jovem, que administrava seu tempo entre marido, filhos, até então pequenos, trabalho e projetos sociais, até surgir o primeiro convite para concorrer um cargo político eletivo durante as eleições para prefeito em 2016 em Campo Grande.

 

“Sou Grata a Deus e ao nosso Prefeito Marquinhos Trad, bem como a sua esposa Tatiana, pelo convite e pela confiança em mim depositados. E assim, com o Marquinhos e a Tatiana tenho a oportunidade de caminhar lado a lado aprendendo e contribuindo diariamente para a melhoria da nossa cidade” – afirma Adriane.

 

A política então passou a fazer parte de sua vida diretamente, ocupando o cargo de Vice-Prefeita, algo nunca sonhado antes, mas que chegou como uma missão.

 

Desde então, Adriane desenvolve um papel importante construindo pontes entre as secretarias do município, mas direciona uma atenção especial a Secretaria de Assistência Social, e também ao Fundo de Apoio a Comunidade, onde Tatiana Trad é presidente. “A Tatiana e eu temos desenvolvido uma parceria de muito trabalho, onde já colhemos frutos em inúmeras ações, e percebemos transformações de vidas”, completa a vice-prefeita.

 

Sobre os próximos anos, Adriane é enfática: “vamos continuar trabalhando para mudar realidades, para que a sociedade se desenvolva mais e melhor, e que a nossa população tenha melhor acesso a premissas básicas como educação, saúde, assistência e lazer de forma a conduzir a formação de um povo mais consciente de seus direitos e deveres, para que o poder público possa ser mais humanizado em seus atendimentos. Estamos apenas no começo, mas tenho a convicção que vamos conquistar a cidade em que sonhamos viver”, finaliza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui