A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Pacificare II para investigar um esquema de fraude na obtenção do Certificado de Registro (CR) de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), em Dourados.
Durante a ação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado suspeito de conseguir o registro mediante apresentação de informações falsas às autoridades.
LEIA TAMBÉM: Polícia Federal deflagra 6ª fase da Operação Unha e Carne, no Rio
Investigado teria mentido para conseguir autorização
Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam que o suspeito não preenchia os requisitos legais exigidos para obter o Certificado de Registro, mas, mesmo assim, conseguiu autorização para adquirir armas de fogo, munições e acessórios.

A apuração busca esclarecer como o documento foi obtido e se outras pessoas participaram da suposta fraude.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Armas e munições foram apreendidas
Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam duas armas curtas, uma arma longa de diferentes calibres, além de carregadores e diversas munições.
Todo o material será submetido à perícia e passará a integrar as investigações conduzidas pela Polícia Federal.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Operação segue em andamento
A Operação Pacificare II tem como objetivo reunir novas provas para esclarecer o caso e apurar possíveis crimes relacionados à obtenção irregular do registro de CAC.
A Polícia Federal não divulgou a identidade do investigado nem informou se houve prisões durante a ação.








