Polícia Civil elucida caso de senhora assaltada enquanto levava seu filho para escola no Bairro Aero Rancho em Campo Grande

0
87
Polícia Civil elucida caso de senhora assaltada enquanto levava seu filho para escola no Bairro Aero Rancho em Campo Grande

A Polícia Civil, através do Setor de Investigação Gerais (SIG) da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), que encetou diligências com vistas a apurar crime de roubo, que em razão da gravidade e ousadia da ação de indivíduo, foi amplamente divulgado pela mídia local, sendo o caso de um homem que roubou uma senhora com bebê na garupa de sua bicicleta, enquanto ela levava seu filho à escola, fato ocorrido no Bairro Aero Rancho no dia 20 de outubro de 2023. Assim, Investigadores desta Especializada foram à campo e conseguiram, através de imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local dos fatos, identificar não somente marca e modelo, mas também a placa do veículo.

Desse modo foi possível conhecer que a referida motocicleta pertencia à A.G.S.A. (49) e que após localizada e intimada, compareceu nesta Unidade e em sede de depoimento revelou que a pessoa quem costumava utilizar sua motocicleta seria seu filho J.S.P. (31), mas que ele teria vendido essa motocicleta a pessoa não conhecida, há cerca de 15 dias.

J.S.P. apresentou-se espontaneamente Na delegacia de polícia, acompanhado de seu advogado, exibindo o celular roubado, porém, alegando que teria penhorado a motocicleta de sua genitora em uma “biqueira”, com finalidade de quitar dívida de droga que teria contraído, pois, viciado em cocaína. Sustentou que não sabe quem faz uso da motocicleta atualmente, mas que foi até a tal boca de fumo e conseguiu recuperar o celular roubado, na intenção de não prejudicar sua genitora.

Asseverou ainda que não daria informações quanto ao endereço e nome dos envolvidos no local da traficância, vez que teme por sua vida. Dessa forma, muito embora a negativa de autoria por parte do suspeito J.S.P., contudo, diante de todos outros elementos de informação angariados, J.S.P. pode ser indiciado pelo crime de roubo ou pelo crime de receptação, decisão que será avaliada na medida em que novas diligências forem concluídas.

Fonte: Policia Civil MS