Polícia Civil ministra aos futuros policiais, capacitação sobre Protocolo Intitucional de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista

0
Polícia Civil ministra aos futuros policiais, capacitação sobre Protocolo Intitucional de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Institucional de Cidadania (NIC), realizou nesta terça-feira (12), na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), capacitação sobre o Protocolo Institucional de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), voltada aos alunos em fase de conclusão do curso de formação policial. A atividade foi ministrada pela delegada Nelly Macedo e teve como objetivo preparar os futuros policiais civis para uma atuação mais humanizada, inclusiva e tecnicamente adequada no atendimento às pessoas com TEA e seus familiares.

Durante a capacitação, foram abordadas diretrizes do protocolo institucional, formas adequadas de comunicação, identificação de sinais comportamentais, manejo em situações de crise e a importância do acolhimento qualificado em ocorrências envolvendo pessoas neurodivergentes. A formação reforça o compromisso da Polícia Civil com a qualificação contínua de seus servidores e com a construção de uma segurança pública mais acessível, preparada e sensível às particularidades da população.

De acordo com a delegada Priscilla Anuda, Assessora Especializada do NIC, o núcleo é um órgão estratégico de assessoramento da Delegacia-Geral da Polícia Civil, que atua no fortalecimento de políticas institucionais voltadas à cidadania, inclusão, direitos humanos e aprimoramento do atendimento especializado em todas as unidades policiais. “A iniciativa representa mais um avanço da Polícia Civil na consolidação de práticas institucionais voltadas à proteção, acolhimento e respeito à dignidade da pessoa humana”, explicou a delegada.

Fonte: Policia Civil MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui