A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Bodoquena, cumpriu, nesta segunda-feira, 23/12, um mandado de prisão preventiva de J.C.S.A, de 41 anos de idade, por crime de estupro de vulnerável. Ele teria abusado da enteada de 13 anos de idade.
De acordo com as informações levantadas, os abusos ocorreram quando a vítima possuía 12 anos, no final de 2023, e morava junto com sua mãe e o padrasto. A ocorrência foi registrada um ano depois, quando a mãe da vítima descobriu e comunicou os fatos à polícia.
Durante o registro, foi solicitada medida protetiva de urgência para a vítima, que foi descumprida pelo autor, que chegou de pedir que ela retirasse a acusação.
A menor foi ouvida em depoimento especial e confirmou que o padrasto aproveitava momentos que estava sozinho com a menor e realizava as investidas. Para que ela não contasse para ninguém, ele chegou a dizer que mataria a cachorra de estimação da vítima. O abuso sexual foi confirmado por meio de exame sexológico.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, obtendo parecer favorável pelo Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário. Assim que comunicados da decisão, os policiais civis lotados na Delegacia de Bodoquena efetuou a prisão do autor, que será encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Policia Civil MS