Ocorreu um furto a residência na data de 22/09 na Vila Bandeirante, onde indivíduos com diversas passagens de furto e roubo, ingressaram na residência enquanto os moradores estavam ausentes e subtraíram diversos itens de valor da casa. Por já correr apurações que envolvem o referido grupo criminoso que tem predileção pela prática de furtos a residência, rapidamente um dos suspeitos foi individualizado e a Polícia Civil, através do Setor de Investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), compareceu ao seu imóvel, nesta sexta-feira (29), todavia, no local estavam apenas os genitores do investigado.
Em entrevista, foi perguntado sobre um tablet que apontava como sua última localização aquele endereço, a mulher de 36 anos disse que estava em posse do equipamento eletrônico, pois, teria ganhado de presente de seu filho, ora suspeito. Indagada se conhecia a origem do aparelho, disse nada saber e que também desconhecia a forma com seu filho teria conseguido, bem como não teria desconfiado do fato de que o dispositivo teria sido dado desacompanhado de caixa ou nota fiscal, assim como se negou a informar onde seu filho estaria, dessa forma, foi dada voz de prisão e encaminha à delegacia para providências pela prática do crime de receptação (artigo 180 do Código Penal).
O referido aparelho eletrônico foi apreendido e será restituído ao legítimo proprietário, enquanto a mulher foi indiciada, recolheu a fiança arbitrada pela autoridade policial e aguardará em liberdade a futura ação penal.
Fonte: Policia Civil MS