Polícia Federal deflagra 7ª fase da lama asfáltica

0

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União e da Receita Federal, deflagrou hoje (24), a Operação “Motor de Lama”, referente à sétima fase da Operação Lama Asfáltica.  

As investigação tem como foco contratações realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso do Sul (Detran/MS) e possíveis crimes de corrupção.

De acordo com a PF, ao todo estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande -MS, além do bloqueio de 40 milhões e de medidas cautelares diversas da prisão, a exemplo da entrega de passaportes dos investigados à Justiça.

As investigações dessa fase tiveram como foco as contratações realizadas pelo Detran/MS e possíveis crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Esta nova fase da investigação decorre da análise dos materiais apreendidos em fases anteriores, cotejados com fiscalizações, exames periciais e diligências investigativas. 

As medidas estão sendo cumpridas em Campo Grande e Dourados, com a participação de 46 Policiais Federais, servidores da CGU e da Receita Federal, tratando-se de mais uma ação conjunta.

Em razão da situação de pandemia da Covid-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui