Corumbá/MS – Na tarde desta segunda-feira (11/08/2025), durante ações da Operação Shamar, a Polícia Militar prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência no município de Corumbá.
A equipe foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência em que o autor encontrava-se nas proximidades da residência da vítima, em desacordo com ordem judicial que determinava seu afastamento. No local, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia e constataram que a medida protetiva estava em vigor.
Diante da situação, o homem foi abordado, informado sobre a infração e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que medidas protetivas de urgência são instrumentos legais fundamentais para a segurança das vítimas e que o seu descumprimento constitui crime, passível de prisão. Respeitar as decisões judiciais é essencial para garantir a integridade física e psicológica das pessoas protegidas e para o pleno funcionamento da Justiça.
Fonte: Policia Militar MS