Coxim (MS) – A Polícia Militar prendeu, na tarde de hoje (06/02), um homem de 23 anos por de tráfico de drogas no município de Sonora.
Durante policiamento ostensivo e preventivo pela Avenida Dr. Wilson Barbosa Martins, no Centro, a guarnição policial visualizou uma motocicleta saindo de um local em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o condutor demonstrou nervosismo, acelerando bruscamente o veículo e olhando para trás diversas vezes, o que motivou a abordagem policial.
Durante a busca pessoal, os militares localizaram no bolso do condutor um pino contendo substância análoga à cocaína. O suspeito também informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo constatado ainda que a motocicleta estava com o licenciamento em atraso.
Ao ser questionado, o homem relatou que teria vendido entorpecentes e que estaria se deslocando para realizar a entrega da droga em uma fazenda da região. Ele afirmou ser morador do distrito de Ouro Branco do Sul (MT), localizado a cerca de 25 quilômetros de Sonora.
A passageira da motocicleta, uma jovem de 19 anos, relatou que manteve relacionamento com o suspeito e que atualmente reside em Sonora. Ela afirmou não ter conhecimento de que ele transportava drogas, mas informou que o suspeito havia deixado uma blusa em sua residência.
Com autorização da moradora, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde localizaram, no bolso da referida peça de roupa, mais duas porções de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 4 gramas, além de cinco porções de substância análoga à maconha, com cerca de 13 gramas.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A motocicleta foi removida ao pátio do DETRAN, sendo lavradas as infrações administrativas pertinentes.
A Polícia Militar reforça que segue intensificando o policiamento preventivo e repressivo ao tráfico de drogas, visando garantir maior segurança à população.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS







