Polícia prende integrantes de quadrilha especializada em furto a cofres em MS

Pelo menos três suspeitos foram presos durante a operação conjunta entre Polícia Civil e Militar

0
18

A Polícia Civil e Militar de Paranaíba, distante a 407 quilômetros de Campo Grande, prendeu, nesta quarta-feira (1°), pelo menos três pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em furtos a cofres de empresas de grande porte.

A ação foi desenvolvida pela Seção de Investigações do 1ºDP de Paranaíba, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Delegacia de Aparecida do Taboado e Força tática da Polícia Militar.

O início da investigação aconteceu no mês de abril, quando os suspeitos invadiram um supermercado da cidade e levaram uma quantia de R$ 60 mil, e durante os modos operantes, a polícia notou que se tratava de indivíduos especializados neste tipo de crime.

As investigações prosseguiram sendo possível identificar quatro suspeitos, os quais apresentavam funções predeterminadas na organização, agindo de maneira articulada para a consumação dos delitos.

“Os suspeitos iniciavam o planejamento do crime cerca de um mês antes, levantando movimentações de carros fortes, formas de entrada, posicionamento de alarmes, câmeras e dias de maior movimento. Era tudo arquitetado para que não houvessem erros”, afirmou o delegado Reges de Almeida.

As investigações apontam que, com a prisão dos suspeitos, foi possível impedir a consumação de diversos delitos na região, considerando que os alvos estariam planejando outros furtos em municípios próximos, além de uma loja de uma grande rede varejista, uma lotérica e um banco, estes no município de Paranaíba.