Polícia vai recuperar mensagens de celular apagadas por Messias (vídeo)

0
117
Após crime, assassino debocha e manda áudios para mãe da ex no Colibri

As investigações da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) devem periciar o celular de Messias Cordeiro da Silva, de 25 anos, com o intuito de recuperar todas as mensagens trocadas no final de semana e após os crimes de homicídio contra Luan Roberto de Oliveira, de 25 anos, e tentativa de feminicídio contra Karolina da Silva Pereira, de 22 anos.

Na coletiva da manhã desta segunda-feira (1°), a delegada Analu Lacerda Ferraz, responsável pelo caso, afirmou que Messias teria apagado todas as mensagens disparadas no dia anterior do crime, no dia e logo após o crime.

Dessa forma, foi feita uma representação pela quebra de sigilo telefônico, acatada pelo Poder Judiciário, e até um ofício foi encaminhado para o WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens.

“Foi autorizado pelo judiciário todas as quebras de sigilo telefônico, já foi oficializado o WhatsApp para fazer a preservação [das mensagens], porque teoricamente ele apagou todos os dados”, destacou a delegada.

Analu ainda explica que as mensagens não servirão apenas para serem analisadas, mas sim chegar em possíveis pessoas que deram apoio para Messias nesses últimos dias e principalmente na fuga, além da tia e dos pais que foram acusados de acobertar o rapaz.

“Mas o telefone dele será periciado e provavelmente todas as mensagens que ele encaminhou vai facilitar para gente ver quem mais deu apoio para ele, tanto nessa questão da fuga, quanto ao crime, para ver se teve outro tipo de apoio”, completou.

 



Fonte: Top Mídia News