Vídeo: policiais militares encontram pai desesperado na rua e ressuscitam bebê engasgada com leite

0
Depois de ressuscitada, a criança foi levada para atendimento médico.

Policiais da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar protagonizaram uma história de heroísmo na noite desta terça-feira (2), na Rua Henrique Barbosa Martins, Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Equipe que atuava em rondas pela região encontrou um pai desesperado, pedindo socorro pela filha de dois meses que estava engasgada com leite materno. De pronto os policiais agiram e salvaram a criança que já estava desfalecida

O pai da menina disse aos policiais que ela engasgou durante a amamentação e, diante da situação, chegou a ir ao posto de saúde José Tavares do Couto do bairro, no entanto já estava fechado. Ele correu com a filha nos braços até uma farmácia, porém lá ninguém sabia fazer manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia provocada por obstrução nas vias respiratórias. O homem então pediu socorro ao motorista de uma S10 que os levava para atendimento médico quando se depararam com a viatura policial. 

Os militares prontamente agiram e levaram a criança para o hospital com os sinais vitais já retomados. Conforme os policiais, a menina chegou a ficar roxa devida gravidade da situação. 

 O médico que prestou atendimento disse que o socorro prestado pelo Soldado R. Jordan, sargento Boneventi e cabo Piassa foi essencial para o salvamento da criança. 

Vídeo mostra a menina sendo atendida, veja:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui