Policiais penais em formação iniciam novo curso e dedicam conquista a Coronel David: “É pelo esforço dele que estamos aqui”

0
30

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul inicia nesta segunda-feira (07.03) o 39º Curso de Formação Penitenciária, um fato histórico para a segurança pública de Mato Grosso do Sul e que tem a marca do empenho, dedicação e trabalho sério do deputado Coronel David. O parlamentar, desde o início do certame, em 2015, colaborou para a convocação de mais de mil policiais penais, reforçando a segurança nos estabelecimentos penais de MS e agora fecha o ciclo com o início do 39º Curso de Formação Penitenciária.

 

“Agradeço imensamente o deputado Coronel David por não desistir e acreditar que nós poderíamos atuar pelo nosso Estado. Há 6 anos lutamos por essa convocação e agora o curso de formação veio concretizar a luta do Coronel David e de todos nós. Obrigada por ser o nosso deputado da segurança pública e se não fosse o Coronel David não estaríamos aqui”, disse Luiz Henrique Gomes, que fará o curso de formação.

 

“Sou uma das aprovadas no concurso da Agepen e só estou aqui hoje graças a determinação do deputado Coronel David, que não desistiu do nosso grupo, da família de remanescentes e por isso quero agradecer em nome de todos os aprovados e que temos muita admiração, respeito e gratidão pelo deputado Coronel David”, diz Juliana Abdo.

 

Apoio até o fim

“Parabenizo os novos policiais penais por este curso de formação que se inicia e quero reforçar que vou continuar lutando por outras demandas da categoria. Sabemos que é uma polícia nova, demos um grande passo apresentando o nosso Projeto de Emenda Constitucional para incluir a polícia penal nas forças de segurança do nosso Estado e tenho certeza que conquistaremos mais coisas para fortalecer a polícia penal do MS. Vamos trabalhar juntos e contem sempre comigo”, destacou Coronel David.

 

Curso de Formação

O início do curso acontece na segunda-feira, 7 de março, com Aula Magna às 7h15, no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Com carga horária total de 420 horas/aula, a capacitação contemplará 15 disciplinas e estágio nas unidades prisionais e tem caráter classificatório e eliminatório. Coordenado pela Escola Penitenciária (Espen), a equipe de instrutores do curso passou por processo seletivo, sendo formada por especialistas, mestres e doutores em suas respectivas áreas. Dentre os tópicos relevantes a serem abordados durante o curso estão, diversidade, qualidade de vida e as mudanças da Polícia Penal.