Por aclamação, Comandante-geral da PMMS é reeleito presidente do CNCG-PM

0
Por aclamação, Comandante-geral da PMMS é reeleito presidente do CNCG-PM

São Paulo (SP) – O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Renato dos Anjos Garnes, foi reeleito, por aclamação, presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil Militares (CNCG-PM). A eleição ocorreu nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, durante a primeira reunião ordinária do ano de 2026 do colegiado.

A recondução ao cargo, de forma unânime, evidencia o reconhecimento nacional à liderança exercida pelo oficial sul-mato-grossense à frente do Conselho, bem como à sua capacidade de articulação e integração entre as corporações militares estaduais de todo o país.

E/D: Coronel Palhares (PMDF); Coronel Renato (PMMS) e Coronel Scheiwann Lopes (PMPI)

A nova composição da diretoria do CNCG-PM conta ainda com o coronel Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Rômulo Palhares, na vice-presidência, e com o coronel Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Sheiwann Lopes, como segundo vice-presidente.

Durante o discurso de agradecimento, o presidente reeleito destacou o papel coletivo do Conselho e reforçou o caráter representativo da instituição.

“O CNCG-PM é a voz das Polícias Militares do Brasil. Mais do que uma instituição, é um espaço de união e de construção conjunta. O CNCG-PM não pertence a um, pertence a todos nós”, afirmou.

O coronel Renato Garnes enfatizou ainda a importância da parceria e da coesão entre os Comandantes-Gerais, como pilares para o fortalecimento da segurança pública em âmbito nacional.

Em sua fala, o presidente do CNCG-PM também valorizou a atuação das Polícias Militares em todo o país, ressaltando números expressivos que demonstram a dimensão e a relevância do trabalho desenvolvido diariamente pelas corporações.

“As Polícias Militares do Brasil são responsáveis por apreender mais de 920 toneladas de drogas por ano, retirar de circulação mais de 80 mil armas de fogo e contam com um efetivo de aproximadamente 420 mil homens e mulheres, que atuam diuturnamente na proteção da sociedade”, pontuou.

A eleição foi realizada no âmbito da programação da LAAD Security, evento que reúne, em São Paulo, autoridades e representantes das forças de segurança e defesa, consolidando-se como um importante espaço para o debate de estratégias e fortalecimento da atuação integrada entre os estados.

Com a reeleição, a expectativa é de continuidade das ações estratégicas e do alinhamento entre os Comandantes-Gerais, ampliando a cooperação institucional e fortalecendo, de forma conjunta, a segurança pública em todo o Brasil.

Assessoria de Comunicação Social do CNCG

Fonte: Policia Militar MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui