Prefeito reclassifica grau de gravidade da Covid-19 na Capital e tudo pode abrir normalmente

0

Em Edição Extra do Diogrande desta segunda-feira (14), o Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad reclassificou o grau de gravidade da transmissão da Covid-19 para a bandeira vermelha e tudo pode abrir normalmente. A medida vai contra o decreto que havia sido publicado pelo Governo do Mato Grosso do Sul que colocava a Capital na bandeira cinza e por isso tudo deveria permanecer fechado até o próximo dia 24, exceto atividades essenciais. 

Conforme a publicação de hoje realizada pela prefeitura, fica determinado, no âmbito do município de Campo Grande, que as atividades e serviços, quanto ao seu funcionamento, devem adotar os regramentos decorrentes da classificação de bandeira vermelha, do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR).

Portanto, bares, shoppings, dentre outros estabelecimentos e empresas podem voltar a funcionar como anteriormente, respeitando as medidas para evitar aglomerações, conforme já estabelecido. O toque de recolher volta a ser às 21h.

O transporte público municipal deverá funcionar com limite de até 70% da capacidade máxima permitida de passageiros em cada ônibus. 

Em caso de alteração que flexibilize os atuais regramentos, essas terão vigência imediata. Todavia, se a nova norma vier a ser mais restritiva só poderá entra em vigor após 72 horas de sua publicação.

O entra em vigor hoje, com vigência até 30 de junho de 2021.

Veja aqui o decreto. 

Deixe uma resposta