Prefeitura da Capital abre novo ponto de vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru

0

A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), abriu nesta quinta-feira (24) mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru. É a quarta estrutura montada neste formato, que contribuirá para ampliar a capacidade de atendimento à população, em especial dos moradores da região do Segredo.

“É a união de esforços para preservar a vida e vencer esse momento tão difícil que estamos passando. Com mais essa estrutura, que se soma a outros três drives (Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems),  três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG), e mais de 50 unidades de saúde, teremos a capacidade de vacinar até 20 mil pessoas em um único dia, com mais comodidade à nossa população”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

O prefeito comemorou o bom desempenho de Campo Grande na vacinação contra a Covid-19, resultado do planejamento e estratégias adotadas pelo município.

“A nossa cidade tem sido exemplo quando o assunto é vacinação. E isso é reflexo do trabalho e comprometimento de todos que estão envolvidos nesse processo. Estamos chegando a 360 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa quase 40% de toda a nossa população. Destas, quase 160 mil já receberam a dose de reforço. Andamos a passos largos em favor da vida”, complementa.

O padre Ricardo Carlos, chanceler  da instituição e inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT),  destacou a responsabilidade do município em oferecer alternativas à população.

“Esse é um momento importante onde nós celebramos essa parceria e o compromisso em cuidar do próximo, seguindo o legado deixado por São João Bosco. Iremos poder atender as mais de 25 mil pessoas que vivem nessa região e, eventualmente, teriam que se deslocar para outros locais para poder se vacinar”, diz.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a UCDB tem sido parceira do município nas ações de enfrentamento da doença e agora passa a ser referência também para a vacinação.

“E essa é uma parceria que perdura há mais de duas décadas. A instituição abriga uma unidade de saúde da família que atende a população da região, a USF Jardim Seminário”, reforça o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Acesso ao Drive

O acesso de veículos ao drive-thru UCDB será  pela Rua Marechal Câmara, que é paralela à Avenida Tamandaré.

Para acessar a Rua Marechal Câmara, o condutor que segue pela Tamandaré sentido centro-bairro pode virar à direita em qualquer via a partir da Rua Tenente Lira, seguir mais duas quadras e virar à esquerda. Para evitar o trânsito intenso, a melhor opção é acessar essa nova via, recém-asfaltada.

Os boxes de imunização foram montados nas quadras cobertas, ao lado das Clínicas-Escola. Nesta primeira etapa, serão oito boxes em funcionamento, mas a capacidade total é de 15 boxes. A expectativa é de que nas próximas semanas sejam abertos outros três boxes para atendimento do público sem veículo. O horário de funcionamento seguirá o calendário definido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A solenidade de inauguração do drive-thru UCDB contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, do arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, do padre Ricardo Carlos chanceler da UCDB, do secretário municipal de Governo, Antonio Lacerda, do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, do vereador Ronilço Guerreiro e de representantes do Conselho Municipal de Saúde.

 

Deixe uma resposta