Prefeitura inicia pavimentação para conter alagamentos no Bosque da Saúde

0

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a pavimentação da Rua Três Marias, via que se estende por 1 km, dividindo o Bosque da Saúde do Jardim Paradiso. Sob o asfalto, foi implantada uma tubulação que vai escoar a água da chuva até o Córrego Frutuoso.

O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, explica que com a pavimentação do Bairro Nossa Senhora das Graças, o Jardim Paradiso e o Bosque da Saúde passaram a receber a enxurrada do bairro situado na parte mais alta.

“Quando chovia mais forte , toda essa água descia, trazendo sedimentos, pedras e muitas vezes arrancando o asfalto que havia pela frente. A chuva chegou a arrancar parte do asfalto das ruas Angela Abdulahad, Hana Abdulahad e Carlota Almeida Lemos , no Jardim Paradiso”, detalhou.

Para resolver o problema, além da drenagem na Três Marias, que teve metade do seu traçado aberto agora, estão sendo implantados mais 816 metros de tubulação em vias transversais e paralelas: Ruas Benedito Pache, Avenida Rosário Congro, General Benedito Xavier, Monte Azul, Bonança, Indaiá, Ibiá e Itabira, que receberão 1,5 km de asfalto.

“Isto aqui vira um rio quando chove forte, abrindo crateras enormes. Um problema que será resolvido”, relata o aposentado Anízio Gregório, de 73 anos, há 10 anos morador da Rua Itabira, onde estão sendo implantados 150 metros de tubulação.

Outras obras

Nesta região da cidade estão sendo feitos outros investimentos em Infraestrutura . A Rua do Seminário foi recapeada, desde a Avenida Euler de Azevedo, passando pela Mascarenhas de Moraes até a rotatória com a Avenida Padre João Falco que também recebeu asfalto novo até o cruzamento com a Tamandaré . Foi concluído também o asfalto das Ruas Marechal Câmara e São Faustino d, novo acesso à UCDB.nicia pavimentação para conter alagamentos no Bosque da Saúde

Deixe uma resposta