Preocupado com as pessoas mais vulneráveis, Vereador Professor Juari recebe Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social para discutir as Politicas Públicas da Assistência.

0
31

Em busca de conhecer as melhores práticas no âmbito da assistência social e aprimorar conhecimentos para construção de políticas públicas, nesta semana, o Vereador Professor Juari reuniu-se com a Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, Maria Auxiliadora Leal Capillé.

Vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, o Conselho Estadual de Assistência Social é órgão de deliberação colegiada do Sistema Único de Assistência Social, de caráter permanente, planejado e continuado de composição paritária entre Governo e Sociedade Civil Organizada, tendo como competência normatizar, consultar, fiscalizar e deliberar a gestão do SUAS.

Em uma fala firme, o Vereador reconhece a importância deste segmento para a sociedade: “A maior parte de nosso trabalho passa pelas políticas de assistência social. Diariamente, nosso gabinete atende às populações-alvo em diversas demandas. Todo cidadão precisa de oportunidades. Muitas vezes, podemos pensar que pessoas em situação de vulnerabilidade social buscam apenas a caridade, por meio de distribuição de benefícios, mas, na verdade, tratam-se de direitos básicos de subsistência para sua família. É dever do Estado viabilizar condições para que este indivíduo possa mudar sua realidade, independentemente do contexto social em que esteja inserido”.

Na oportunidade, a Presidente do Conselho, Maria Auxiliadora, ministrou palestra aos colaboradores do gabinete, a fim de contextualizar o cenário da assistência social, assim como proporcionar fundamentos técnicos que auxiliem nos trabalhos dos assessores.

“A Presidente Maria Auxiliadora é fundamental para agregar mais qualidade ao nosso trabalho. Só tenho a agradecer por suas contribuições, que sempre são altamente relevantes. A Constituição Federal é clara ao afirmar que a assistência social será prestada a quem dela necessitar. E, a partir desse pensamento, é que vamos buscar meios de atender aos que mais precisam, seja por meio de parcerias com a iniciativa privada ou por projetos de lei, entre outras ações do serviço público. Estamos juntos e apoiando sempre”, finaliza Professor Juari.