O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou a aprovação em duas sessões nesta quinta-feira (12), da LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima a receita e fixa as despesas do município para 2025. A LOA está estimada em R$ 6.871.493.844,00 (seis bilhões, oitocentos e setenta e um milhões, quatrocentos e noventa e três mil, oitocentos e quarenta e quatro e um reais). Para o presidente Carlão o Orçamento é positivo, já que é melhor que do ano passado, para que o Executivo possa atender a cidade com serviços públicos de mais qualidade.
“Esse orçamento que aprovamos é positivo, maior que do ano passado, com emendas em todas as áreas para que a prefeita Adriane Lopes possa entregar serviços públicos de mais qualidade a nossa população. Depois da avaliação do Executivo, vamos analisar os vetos e trabalhar para garantir a maioria possível das emendas no orçamento. Sem abrir mão das prioridades da saúde, social e infraestrutura”, afirmou Carlão.
O projeto de lei n. 11.433/24, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado em primeira discussão e votação durante a sessão ordinária. Em seguida, uma sessão extraordinária foi aberta e a proposta foi aprovada em segunda discussão e votação.
Ao todo, foram apresentadas pelos vereadores da Capital 557 emendas à Lei Orçamentária Anual, sendo 353 aptas para discussão e votação e 204 emendas indicativas. Entre as emendas, houve 4 textuais e 152 de caráter impositivo. A proposta orçamentária para o ano que vem foi discutida na Casa de Leis junto com a população, em audiência pública realizada pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, no dia 04 de novembro. A LOA 2025 segue agora para sanção da prefeita.
Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador