Procon Estadual desenvolve trabalho em parceria com o Municipal na Black Friday no centro da capital

0

Procurando colaborar tanto quanto possível com os cidadãos nesta época em que está havendo propagandas, até de forma exagerada, em relação à possibilidade de descontos em relação à Black Friday,  a  Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, em parceria com a Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Municipal de Campo Grande  implantou um posto avançado para atendimento no calçadão da rua Barão do Rio Branco, próximo à rua 14 de Julho.

A conveniência dos serviços ficou demonstrada com a procura pelos consumidores no sentido de encaminhar reclamações dando conta de que, mesmo com a existência de cartazes de maneira visível nas lojas, muitas delas não estão cumprido o que está divulgado. Houve quem relatasse que o grande problema está na afirmação de que a promoção é “à partir de”, uma vez que nunca se encontra produtos que equivalham aos descontos maiores. “Quando existe desconto, está sempre próximo ao menor índice”, reclamam.

O posto avançado, cujos trabalhos tiveram início na quinta-feira  às 7h30 se  estendendo até as 17 horas e serão repetidos nesta sexta com o mesmo horário de atendimento,  na realidade, está atendendo a reclamações diversas, independentemente de serem relacionadas à Black Friday ,  notadamente pelo fato da van estar posicionada em local estratégico na área central, bem como devido a suspensão do atendimento na sede para possibilitar a desinfecção das instalações. Somente hoje, dezenas de  pessoas já  se dirigiram ao local e tiveram suas demandas  encaminhadas.

A respeito da ação em parceria, o superintendente  do Procon Estadual, Marcelo Salomão, afirma que “por se tratar de atribuições idênticas, é salutar que esse tipo de trabalho aconteça. Seria interessante, inclusive, que se repetisse pois as  finalidades dos dois órgãos coincidem e a presença dos dois torna ainda mais  eficiente o trabalho”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui