Procon notifica sindicato cobrando explicação para o aumento do etanol em Mato Grosso do Sul 

0

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor em Mato Grosso do Sul (Procon/MS) notificou nesta quinta-feira (25) o Sindicato do Comércio Varejista de  Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência (Sinpetro) a explicar o aumento do etanol em Campo Grande e outras cidades do interior do Estado. 

A medida foi tomada pelo superintendente Marcelo Salomão. Segundo ele, o recente aumento nos preços da gasolina e óleo diesel autorizado pela Petrobras levou proprietários de postos de combustíveis a elevar, também, os valores praticados na comercialização do etanol, o que deixou perplexos proprietários de veículos automotivos que tinham se decidido a  substituir a gasolina pelo produto da cana de açúcar.

O sindicato tem 10 dias para informar  se tem conhecimento de eventual aumento no valor do combustível junto às usinas e distribuidoras nos últimos dias.

A notificação também pede a indicação do percentual aplicado para os aumentos registrados e os motivos da elevação do preço. “A atitude  tomada pelo Procon Estadual leva em consideração que os valores atuais praticamente inviabilizam atividades laborais a pessoas  que dependem dos veículos como fonte  de renda e sustentação de suas famílias”, destaca o órgão estadual.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui