Quatro pessoas têm mandados de prisão decretado por envolvimento em morte de prefeito

0
23

O promotor de Justiça, José Luiz Torres, expediu mandados de prisão, contra quatro pessoas envolvidas na execução do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, no Paraguai. A vítima foi baleada na terça-feira e morreu no sábado (20).

Segundo o Ponta Porã News, Torres diz que houve avanço nas investigações, mas os nomes não serão divulgados, para não prejudicar a apuração. Ele detalhou apenas que os alvos dos mandados são de autores materiais do assassinato.

Ainda conforme a autoridade paraguaia, há duas linhas de investigação: a primeira é ligada à arma usada no crime. Neste caso, já foram ouvidas Mirta Raquel López, a advogada dela, Liz López e Bruno Aníbal Lezcano, que também teria participação no crime.

Uma das armas usadas no crime teria pertencido ao marido de Mirta, que foi assassinado em 2017. O armamento foi repassado à viúva por decisão judicial e, de alguma forma, caiu nas mãos dos suspeitos.

A segunda linha de apuração é quem seria o mandante ou os mandantes do assassinato.

Morte

Acevedo foi emboscado, quando saída do Palácio Municipal, na tarde de terça-feira (17), em Pedro Juan Caballero.

A vítima sofreu ao menos 11 tiros. Ele tentou correr após os primeiros disparos, mas foi alcançado e levou mais tiros. Os suspeitos estavam em, ao menos, dois veículos e fugiram.

José Roberto foi socorrido ao Hospital Viva Vida, onde ficou quatro dias em estado gravíssimo. Ele faleceu na noite de sábado (20).