Vídeo: recrutados para transportar drogas, adolescentes de 15,16 e 17 anos são apreendidos 

0

Com promessas de “uma vida de ostentação”, “poder”, e até mesmo para se livrar das penas que são mais brandas a menores de idade, cada vez mais integrantes de organizações criminosas recrutam adolescentes para o trafico de drogas. Somente nesta quarta-feira (17), duas meninas, de 15 e 17 anos, e um menino de 16, foram apreendidos transportando drogas, em Mato Grosso do Sul, no contexto da Operação Hórus, deflagrada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A primeira apreensão foi do adolescente, de 16 anos, em Ponta Porã. Ele seguia para Campo Grande com 1,3 Kg de Maconha e 10,2 Kg de skank quando foi flagrado em um micro-ônibus. Durante a vistoria, no compartimento de bagagens, policiais encontraram uma mala preta com o entorpecente.

Em outra abordagem, na cidade de Sidrolândia, policiais do Departamento de Operações de Fronteira apreenderam as duas adolescentes, de 17 e 15 anos. Ela seguiam com destino a Rondonópolis (MT) com 20,650 Kg de maconha, distribuídos em 13 volumes prensados.

Militares deram ordem de parada ao condutor de uma Van e nas vistorias localizaram em uma mochila e uma mala o entorpecente. As adolescentes disseram que tinham sido contratadas para pegar a droga em um hotel, na cidade de Coronel Sapucaia, e entregariam na cidade de Rondonópolis.

Os casos foram comunicados ao Conselho Tutelar de cada município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui