Saúde entrega doação de milhares de EPIs à Santa Casa de Campo Grande

0

Milhares de itens de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), provenientes de doações de instituições privadas, foram entregues à Santa Casa de Campo Grande pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em ato oficial realizado na segunda-feira (15.06), com representantes da unidade hospitalar.

 

Segundo Resende, o material servirá para atendimento dos profissionais de saúde. “O hospital de referência para a Covid-19 em Mato Grosso do Sul é o Hospital Regional, porém, a Santa Casa é a unidade de retaguarda, ou seja, para onde é encaminhado os outros agravos de saúde, principalmente, em algumas especialidades na qual a Santa Casa é referência no Estado”.

 

As doações são do projeto Todos Pela Saúde, do Banco Itaú, e da iniciativa em conjunto dos produtores da Biosul e da empresa Bamboa. “Nós estamos encaminhando o quantitativo de EPIs para ajudar, principalmente, aqueles que estão na linha de frente no combate à pandemia”.

 

Na avaliação do titular da pasta toda ajuda é importante. “O ato representa o pontapé inicial para distribuir a doação do projeto Todos Pela Saúde a todo o estado, o mais rápido possível.

 

Foram entregues a Santa Casa de Campo Grande 50 mil aventais descartáveis, 2 mil luvas, 20 mil máscaras descartáveis, 2 mil toucas, 1 mil máscaras N95, 1 mil protetores faciais, 1 mil litros de álcool líquido e 20 caixas com álcool em gel, 190 g.

 

Santa Casa de Campo Grande

 

Oriundos do Ministério da Saúde, em maio, a unidade hospitalar foi beneficiada com os repasses que estão sendo transferidos pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). As transferências atendem às portarias 1.393, de 21 de maio, e 1.448, de 29 de maio de 2020.

 

A Santa Casa de Campo Grande receberá o total de R$ 6.659.773,20.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui