João Neto é uma criança de 5 anos que, há um ano e meio vem fazendo  tratamento com quimioterapias no Hospital de Câncer em Barretos – SP. Porém, o cenário dessa luta mudou e João Neto precisará ir para Boston nos EUA para finalizar seu tratamento.

Ocorre que, somente o custo com o tratamento é estimado em 200 mil dólares sem ser contabilizado o  custo de vida – transporte, hospedagem e alimentação – que a família passará a enfrentar. Sabendo dessa situação, os moradores do Município de  Maracajú – MS,  que tem cerca de 45 mil habitantes, e é localizada a 150 km da capital Campo Grande, criaram uma campanha com intuito de arrecadar esse valor para o tratamento do pequeno João Neto.

A campanha teve início primeiramente nas redes sociais, no dia 17 de abril, e surpreendentemente tomou proporções inimagináveis. Familiares, amigos e conhecidos começaram a sensibilizar com a causa, e em tempo recorde, toda a população da Maracaju estava aderindo a campanha de forma intensa e incessantemente. O sucesso é tanto, que a campanha ultrapassa limites de fronteira, chegando a nível nacional, onde cidades vizinhas, pessoas de outros estados e artistas se mobilizam a favor da campanha.

A população da cidade vem realizando ações de todos os tipos, desde rifas, leilões, doações, e até blitz nas ruas para que esse valor seja arrecadado o mais breve possível.          Muito maior que esse dinheiro arrecadado até o momento, é o valor de sentimento, de comoção, união e entrega de toda a cidade para com o João Neto.

Todos estão sensibilizados com a causa, todos estão fazendo sua parte, todos estão sendo altruístas, e não vai parar por aí até que a missão seja cumprida. ”Nós temos o costume apenas de olhar para trás (passado) e para frente (futuro), e nos esquecemos de olhar para o lado, onde é que pode ter alguém precisando de ajuda.

A maior lição disso tudo, é saber que não precisamos de muito para ajudar as pessoas, assim como para o tratamento e cura do João Neto, podemos fazer isso pelo próximo todos os dias. Acredito que tudo o que está acontecendo vai mudar a maneira de enxergar de muitas pessoas, que sejamos mais humildes e receptivos ao irmão. Que permaneçamos assim!”

Osmar Netto, empresário e morador de Maracaju.

Aderindo

A dupla, Henrique & Diego também se solidarizou e entrou na campanha para atingir a meta de arrecadação que João Neto precisa para realizar o tratamento nos Estados Unidos e,  vai doar parte do cachê recebido do show que será realizado no dia 9 de junho, na 49º  EXPOMARA, maior evento de agropecuária no Município de Macaraju – MS, cidade natal do menino João Neto . A 49º Expomara será realizada no período de 06 a 11 de Junho de 2017 e vem com grandes novidades e atrações para o público de todo o Estado.

 

MP com Assessoria Dut’s Promoções e Henrique e Diego

Deixe uma resposta