Tempo firme, temperaturas altas e sem expectativa de chuva nesta segunda-feira

0

Previsão de tempo firme com predomínio de sol em todo o Estado e sem expectativa de chuva nesta segunda-feira. Umidade relativa do ar com variação estimada entre 35% e 60% ao longo do dia. Vento fraco em todo Estado. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre a mínima de 18°C e máxima de 39°C. Em Campo Grande a variação está estimada entre 22°C e 34 °C.

As áreas de instabilidade retornam gradativamente a Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira, em forma de pancadas de chuvas, principalmente à tarde. Essas chuvas poderão ficar concentradas na parte centro-norte do Estado, onde são esperados entre 40 a 50 milímetros acumulados. No extremo-sul as chuvas serão mais volumosas, podendo chegar a 70mm.

Apesar da instabilidade na primeira semana de março, será baixa a concentração de chuva na região centro-sul, onde são esperados no máximo 5 milímetros no período. As chuvas mais fortes ficarão concentradas nas áreas norte e nordeste, com volumes de até 80 milímetros.

Confira no gráfico elaborado pelo Cemtec a tendência do tempo em algumas regiões do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui