Tiroteio: PRF “cancela dois CPFs” em confronto com bandidos

0

Na sexta-feira (29), por volta das 20 horas, equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no km 734.0 da BR 163, no município de Coxim/MS, quando se iniciou os procedimentos cabíveis. Foi dada ordem de parada ao veículo Honda/Civic placas aparentes EGL3449, em frente a UOP01-Coxim, sendo utilizados os intermitentes da viatura e sinais sonoros.



No entanto, o condutor do veículo não obedeceu a referida ordem, arremessando o veículo em direção ao PRF Rômulo e posteriormente colidindo na lateral direita da viatura OVS 6628, momento em que a equipe percebeu um disparo de arma de fogo vindo do interior do veículo em direção à equipe, em ato contínuo, respondeu imediatamente à agressão, com 7 (sete) disparos de pistola Glock cal. 9mm (nº DKBA038) efetuados pelo PRF Milleo.

O veículo, deslocou-se alguns metros, vindo a parar sobre a faixa de rolamento, sendo que os dois ocupantes desembarcaram do veículo e caíram ao solo, momento em que a equipe percebeu que ambos haviam sido alvejados, e que havia 01 revolver cal 38 ao lado do passageiro sobre a pista de rolamento.

Após os procedimentos de segurança e revista no interior do veículo, os dois ocupantes foram encaminhados na viatura OVS 6628 ao Hospital Regional de Coxim para o socorro médico. Durante o deslocamento ao Hospital o condutor alegou que havia um veículo gol branco realizando o serviço de batedor.

Após 10 minutos de atendimento foi informado o óbito do passageiro (não identificado) e sendo o condutor (não identificado) encaminhado para Campo Grande/MS. Em revista no interior do veículo, foram visualizados diversos tabletes de substância análoga à maconha, bem como 02 armas longas cal 12 e cartuchos de calibre 12.

Por volta das 22h00min foi abordado o veículo VW/Gol placas QCI2106/MT, sentido Sonora/MS-Coxim/MS, o qual era conduzido por Maylson Muniz Vieiram e passageiros Giovanny Alexandro de Souza Silverio e Mayara Borges de Moraes, os quais apresentaram bastante nervosismo e contradições quanto ao motivo da viagem.

Em revista minuciosa no interior do veículo, foi encontrado o CRLV nº 013445857457 do veículo Honda/Civic placas EGL3449/MS e 01 revolver cal 38 marca Sport Arms nº 71841, municiado com 6 munições intactas e 03 caixas de munição cal 22 com 50 munições cada, dentro da bolsa da passageira Mayara. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Indagados sobre os fatos, Giovanny declarou ter recebido R$ 3000,00 para realizar o serviço de batedor para o veículo Honda/Civic com a carga de drogas e armas.

Registra-se que após a fiscalização de identificação veicular foi constatado que o Honda/Civic é produto de roubo/furto com placas originais JIL1106/GO. Armas apreendidas: 01 Revolver cal 38 sem marca aparente nº 10551 com 01 cartucho deflagrado. 01 revolver marca Sport Arms nº 71841 01 Carabina Cal 12 marca CBC nº 377869 01 Carabina Cal 12 marca ARMSCOR nº A932168 18 cartuchos cal 12 marca Orbea 150 munições cal 22.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Tráfico de drogas; Posse irregular de arma de fogo de uso permitido; Disparo de arma de fogo;e Receptação De Veículo. Diante dos fatos, os ocupantes do veículo VW/Gol, os objetos pessoais, incluindo celulares e cartões de banco de todos os passageiros, bem como a droga, que será contabilizada posteriormente, bem como as armas foram encaminhados encaminhados a DELPOL de Coxim/MS para os procedimentos cabíveis. Enquadramento(s): tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo, receptação, associação ao tráfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui