Todos os mort0s em confronto com a polícia eram foragidos; Afirma Coronel do Batalhão de Choque

0

O mês de novembro foi marcado por uma série de confrontos entre bandidos e Policiais Militares, chamando a atenção das autoridades para o fato de que todos os criminosos envolvidos estavam armados e eram fugitivos do sistema prisional.

Durante uma coletiva de imprensa destinada a abordar um desses confrontos, o Coronel Rocha, do Batalhão de Choque, ressaltou que, no ano passado, mais de 500 fugitivos foram recapturados e enviados de volta à prisão.

“No ano passado, retiramos das ruas mais de 500 evadidos ou aqueles que tinham mandados de prisão em aberto”, destacou.

Os bandidos envolvidos nos confrontos recentes apresentaram diferentes cenários, incluindo o porte de uma arma roubada de um policial militar, a investida contra os agentes durante uma abordagem policial, e a luta corporal que resultou na retirada da arma de um policial do coldre.

Em todas essas situações, o Batalhão de Choque interveio, ressaltando que se os criminosos optassem por se render, o desfecho poderia ter sido diferente.

“O criminoso do nosso Estado tem que se render, e se ele se render, ele será preso, responderá pelo crime, porque a Polícia Militar cumpre a lei”, enfatizou o Coronel Rocha.

Ele acrescentou que os policiais militares são bem treinados e enfrentam diariamente os criminosos, reforçando que a Polícia Militar estará presente em todas as situações em que a integridade física dos cidadãos estiver em risco, pois, quando isso ocorre, as pessoas recorrem ao número de emergência 190.

“Quando o cidadão tem seu patrimônio, sua vida, sua integridade física colocada em risco, ele liga para o 190, então é a Polícia Militar que estará nesse embate. Eles são da infantaria, estão em contato com o criminoso todos os dias e o dia inteiro”, concluiu o Coronel Rocha.