Tribunal do Crime: sete integrantes de facção são presos quando torturavam vítimas para vingar furto

0
31

Sete homens com idades entre 21 e 38 anos foram presos em flagrante quando torturavam duas pessoas na madrugada desta terça-feira (23), em uma casa na Rua Patrocínio, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. As vítimas teriam sido sequestradas e submetidas ao Tribunal do Crime em retaliação a um furto que cometeram na residência de um dos autores. 

O resgate e as prisões foram feitas por policiais do Batalhão de Choque. Após receber denúncia, eles foram ao imóvel e logo em frente se depararam com um dos criminosos que estava com uma faca. Na abordagem, ouviram gemidos dentro da casa e, ao entrar, flagraram seis homens espancando e torturando duas pessoas que estavam sentadas e amordaçadas com as próprias camisetas.

Os autores, de acordo com a polícia, cometiam a violência com revólver, machadinha, ripa de madeira, faca e machado. Um deles, cortava o cabelo de uma das vítimas quando os militares entraram. 

As vítimas, de 34 e 45 anos, confessaram que cometeram furto na casa de um dos autores onde levaram 2 botijões, TV 32″, aparelho de som, liquidificador, ventilador e alimentos perecíveis, por isso estavam naquela situação. 

Disseram, ainda, que foram sequestradas por dois integrantes da quadrilha, volta das 15h. na mira de uma arma, foram colocadas em um HB20 e obrigadas a devolver parte dos pertences que tinham levado, em seguida foram levadas até o endereço do cárcere.

De acordo com umas das vítimas, um dos criminosos encostava o revólver em sua cabeça e fazia “roleta russa” acionando o gatilho. A todo momento os autores faziam ligações pedindo autorização para cometerem o duplo assassinato. 

No momento da abordagem dos policiais o veículo se encontrava no terreno ao lado. Dentro dele havia R$933,00 em notas diversas.