Troca de tiros com a polícia deixa seis mortos na Fronteira

0
43

Um tiroteio iniciado na manhã desta quarta-feira (01) entre a Polícia e pelo menos 25 homens fortemente armados em uma fazenda em Amambay, já deixou pelo menos seis mortos. De acordo com as primeiras informações, os criminosos seriam seqüestradores e traficantes de drogas.

A área de confronto é no Bairro Karapã’iy, em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS). Após trabalho de inteligência, a Polícia conseguiu encontrar um grupo composto por cerca de 25 homens, aparentemente todos sequestradores e traficantes de drogas, segundo a polícia.

Os agentes chegaram a uma fazenda, numa área de difícil acesso, seguindo pistas em torno de um aparente núcleo de uma grande facção criminosa.

O agente do Ministério Público mencionou que se trata de um grupo que opera em Capitán Bado, com infraestrutura suficiente para traficar armas e cocaína. “É um grupo importante da região. Eu acho que com isso o núcleo deles ficou sensivelmente diminuído. É um grupo de apoio do Comando Vermelho”, explicou.


Pecci disse que no rancho em questão os narcotraficantes montaram um forte aparato, onde tinha uma organização parecida com a de uma milícia “Eles tinham uma torre de segurança, com um veículo não mais de 100 metros já preparado para reagir a qualquer momento com dois atiradores”.

Além dos seis mortos e seis detidos, pelo menos uma dúzia de pessoas conseguiu fugir no meio do tiroteio e entrar mata. A Operação ainda está em andamento, já que os fugitivos podem estar armados e fugido para uma cidade próxima.

Com informações do Blog do Nélio