Único em MS, Capitão da PM é aprovado para ingressar em Missão de Paz da ONU

0
O Capitão da PMMS, Gustavo Gonçalves Cardoso.

O Capitão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Gustavo Gonçalves Cardoso, foi aprovado para ingressar em Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele foi o único policial do Estado de Mato Grosso do Sul a realizar e a obter esse curso de especialização ‘Estágio de Preparação de Missões de Paz 2020’, no Rio de Janeiro, e recebeu o certificado datado em 20 de novembro de 2020, do Centro Conjunto de Operações de Paz (CCOPAB/EB).

Foram dois meses de curso ministrado em inglês e francês que abordou disciplinas ligadas à atuação humanitária da ONU em missões de paz pelo mundo. Participaram além de Gustavo representando o Estado, servidores das PMs da Bahia, Paraná, Tocantins, Espírito Santo e Amazonas e também oficiais do Exército Brasileiro, Marinha e Aeronáutica.

Capitão Gustavo já foi Comandante da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) do Batalhão de Choque, e hoje, presta serviços na Força Tática da 11ª Companhia da PM, em Campo Grande. Na semana passada, o Oficial concluiu também o Curso de Proteção a Civis, que é exigência atual da ONU a todos os que serão empenhados em missões de paz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui