Urgente: 1º lote de vacinas contra Covid-19 chega em Mato Grosso do Sul 

0

O primeiro lote das vacinas da CoronaVac contra a Covid-19 chegou há pouco em Mato Grosso do Sul. Avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Aeroporto Internacional de Campo Grande por volta das 15h15 desta segunda-feira (18).

O transporte das 158 mil doses do imunizante foi acompanhado pelo Secretário de Saúde, Geraldo Resende, que havia embarcado com urgência na tarde de ontem (17) rumo a São Paulo.

No fim da tarde será feita vacinação simbólica no Hospital Regional em três pessoas, sendo idosa, profissional da saúde e indígena, mas o começo da vacinação em massa tem previsão para amanhã nas cidades que receberem as doses a tempo e na quarta-feira.

A distribuição para os 79 municípios começa amanhã a partir das 7h seguindo o Plano Estadual de Distribuição da Vacina através de força-tarefa da Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Nessa primeira etapa serão vacinados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

Os primeiros a serem imunizados serão os idosos que estão em instituições de longa permanência, depois indígenas do Estado e no terceiro grupo prioritário estão profissionais da área de saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui