Video: DOF apreende 3.5 Toneladas de maconha enterrada

0

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), durante Operação HORUS, foram acionados via STELECOM/DOF para averiguar uma denúncia anônima no local onde se situa um sítio, na zona rural do município de Amambai, que é conhecido como Vila Santo Antônio, onde há um emaranhado de pequenas propriedades rurais. Consta na denúncia anônima que havia grande quantidade de droga escondida no local e que, possivelmente, estaria enterrada.

 

A equipe de policiais se deslocou até o local indicado, onde foram recebidos por Vanderson Dorta de Freitas, que autorizou a entrada do DOF na propriedade. Ao ser indagado acerca do ilícito denunciado, o autor disse que havia sim drogas enterradas nos fundos da propriedade e indicou o lugar exato, porém não sabia a quantidade e nem era o dono da carga, uma vez que essa, de acordo com Vanderson, pertencia a seu irmão, Maykon.

 

A escavação se iniciou no local indicado, utilizando pás e enxadas da propriedade, e logo foi encontrado alguns fardos enterrados. Mas não havia como precisar a quantidade de droga que havia sob o solo, tão pouco o quanto havia a ser escavado. Desta forma, a Prefeitura da cidade de Amambai foi contatada, e disponibilizou o apoio de uma escavadeira.

O local foi totalmente escavado e toda a carga ilícita (fardos) que ali estava enterrada foi devidamente retirada. Foi solicitado o apoio do caminhão baú do DOF, que se deslocou até o local da ocorrência, para que se pudesse transportar os fardos de droga apreendidos. O horário da chegada da equipe ao local se deu às 14h30, sendo a ocorrência finalizada apenas às 20 horas, esse lapso temporal justifica-se pelo tempo utilizado para desenterrar a droga, transporte da cidade de Amambai para Dourados e pesagem da mesma.

 

Dada voz de prisão a Vanderson, o autor foi conduzido até a Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (DEFRON) em Dourados. A droga apreendida também foi conduzida para a DEFRON e quando pesada, totalizou 3500 kg (três mil e quinhentos quilos) de substância análoga à maconha. A droga segue à disposição da autoridade policial. Registre-se que enquanto esta equipe realizava os procedimentos de pesagem da carga apreendida e confecção deste BO SIGO, compareceu à DEFRON o advogado do autor, Marcos Vinicius Peixer Sangueza, OAB/MS 24557, sendo-lhe franqueado contato com seu cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui