Luiz Henrique, de 23 anos, morreu na noite deste domingo (19) após perder o controle da moto e sofrer um grave acidente na Rua Novo Estado, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Segundo a polícia, ele e os amigos estavam bêbados e faziam manobras perigosas no momento da tragédia.
LEIA TAMBÉM: Homem com esquizofrenia morre após confronto com a PM em Novo Horizonte do Sul
De acordo com o boletim de ocorrência, Luiz pilotava uma Yamaha YBR 150 em alta velocidade quando resolveu deitar sobre o banco da moto, sem perceber o fim da via. Ao tentar acessar a Avenida Rita Vieira de Andrade, ele perdeu o controle, bateu a roda dianteira no meio-fio, cruzou o canteiro central, a pista contrária e caiu em uma área de mato, cerca de três metros após o impacto.
A moto seguiu desgovernada por mais cinco metros, parando dentro de uma propriedade privada, após derrubar uma cerca de tela.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
O corpo de Luiz foi encontrado a cerca de 10 metros da moto. Um amigo que presenciou o acidente contou à polícia que o grupo estava consumindo bebidas alcoólicas e resolveu sair em suas motos pela região. Ele confirmou que Luiz “empinou” a moto e deitou no banco antes de perder o controle.
Esse mesmo amigo disse ainda que tentou socorrer Luiz com ajuda de outros colegas e familiares, mas, quando o Samu chegou, a equipe tentou reanimá-lo, sem sucesso. O óbito foi constatado no local.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A perícia identificou que o corpo foi removido do local original da queda pelos próprios amigos, o que pode ter prejudicado a cena do acidente. Luiz teve múltiplas fraturas e foi reconhecido pela tia. Ele não portava documentos, mas estava habilitado e a moto tinha a documentação em dia.
O capacete que ele usava foi encontrado próximo ao local da queda. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.