Vídeo: Operação Echelon na captura de membros do PCC

0
50

A Polícia Civil e o Ministério Público do estado de São Paulo deflagraram nesta quinta-feira (14) a Operação Echelon para tentar derrubar a estrutura do Primeiro Comando da Capital (PCC) que controla os “braços” da facção.

 

Em todo o Brasil, os policiais estão cumprindo 59 mandados de busca e apreensão em 14 Estados. A Justiça decretou ainda prisão preventiva de 75 acusados, todos apontados como membros da facção.

 

No Mato Grosso do Sul, a maior parte dos investigados já estavam em presídios estaduais e um no presídio federal, mas continuavam operando normalmente no narcotráfico, segundo as investigações, que duraram um ano.

 

O delegado da Polícia Civil de Presidente Prudente (SP) Celso Marques, está em MS dirigindo os trabalhos com apoio da equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). De acordo com o delegado Fábio Peró (titular do Garras), dos seis mandados de prisão na Capital, três eram alvos que já estavam cumprindo pena no Presídio de Segurança Máxima da Capital.