Xô, mosquito! Aquário Pantaneiro recebe mutirão contra dengue antes de retomada de obras

0

Equipes da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) auxiliaram no trabalho dos agentes de saúde que fizeram limpeza e fiscalização para impedir focos do mosquito.

 

Prestes a ter as obras retomadas, o Aquário do Pantanal recebeu hoje (23/01) pela manhã 24 agentes de saúde do município que fizeram fiscalização e limpeza para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, em mutirão contra a dengue. O trabalho teve o suporte de equipe da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), que supervisiona a segurança e conservação do local.

 

Além do combate ao mosquito, a ação contou com limpeza da área externa da obra por detentos do regime semiaberto que passam por ressocialização, sob supervisão da Agesul. A intenção é preparar o canteiro para a retomada dos trabalhos.

 

 

Limpeza da área externa da obra, coordenada por equipe da Agesul que cuida da segurança e conservação do local.

 

A finalização do aquário foi assegurada pelo Governo do Estado, com a assinatura de termo de acordo conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE/MS) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última semana.

 

O acordo prevê contratação direta de duas empresas que seguirão a mesma planilha de custos apresentada aos órgãos fiscalizadores.

 

Agora, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) avalia seguindo critérios técnicos quais empresas farão o término da obra, que será custeada pelo Executivo.

Deixe uma resposta