Em 8 dias, Covid-19 mata mais uma criança em Mato Grosso do Sul 

0
72

Mais uma criança morreu em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Após um menino de cinco anos, morador de Ponta Porã, perder a batalha para a doença no dia 27 do mês passado, menina de apenas 8 anos não resistiu às complicações e morreu nesta quarta-feira (4), em Sidrolândia. 

Conforme nota de pesar publicada pela prefeitura da cidade, este é o 30° óbito por Covid-19 por lá. A paciente era portadora de Insuficiência Renal Crônica e que deu entrada no Hospital Universitário de Campo Grande no dia 24 de outubro com dificuldades respiratórias. Permaneceu internada em UTI e faleceu por complicações sistêmicas da doença.

O sepultamento foi realizado em Cemitério Municipal de Sidrolândia conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realização de velório. 

O óbito deverá constar no Boletim Epidemiológico do Estado amanhã (7). Até esta sexta-feira eram 84.154 confirmações de Covid-19 no Estado, sendo 543 a mais de um dia para o outro. Ao todo, a doença já matou 1.634 pessoas.