171: DECO prende malandrão que “ajeitava sorteio” de casas populares

0
48

Equipe policial da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado – DECO deteve, na data desta quarta-feira (04/06), um homem de 41 anos de idade para que prestasse seus esclarecimentos em torno de denúncias de diversos golpes de estelionato envolvendo negociações imobiliárias em torno de casas populares nesta capital, onde o estelionatário estaria se passando por funcionário da AGEHAB e cobrando por “facilitações” para aquisição de referidas casas populares em torno de R$ 1.5000,00 a R$ 2.000,00.

 

O “171” foi reconhecido por pelo menos cinco vítimas que compareceram na DECO e efetuaram os registros necessários. O homem já conta com registros criminais em torno de estelionatos desde o ano de 2015, contando com diversos boletins de ocorrência como autor do crime aqui descrito, sendo inclusive encaminhado para a 1ª DP a fim de ser ouvido em inquérito já instaurado naquela unidade policial.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados pela equipe policial DECO, há indícios de que o malandro seja autor em pelo menos 20 registros criminais nesta modalidade criminosa.